Comemoração no palco: Centro de Cultura completa 30 anos

Publicada em 04/04/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Diretora de Cultura Ariadne Decker, o diretor da peça Néstor Monasterio, e a secretaria de Cultura Anita Lucas de Oliveira. - Foto: Marcella Trindade
O dia 5 de abril é uma data especial para Novo Hamburgo. Neste dia é comemorado o aniversário de 85 anos do Município e os 30 anos em que o Centro Municipal de Cultura, e por sua vez, o Teatro Paschoal Carlos Magno, foram inaugurados. Para comemorar esta data especiai, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), promoveu na terça-feira, 3 de abril, a apresentação da peça teatral Papai Pirou nas Ondas do Rádio, que atraiu a comunidade para um show com muita música e diversão.

A secretária municipal de Cultura, Anita Lucas de Oliveira, se disse muito contente com a atividade que foi organizada para a comemoração do aniversário do teatro. “Comemorar os 30 anos do teatro é uma coisa maravilhosa, ele é uma peça muito importante para a cidade, e poder manter ele sempre em funcionamento é muito bom. Estou orgulhosa pela comemoração, que contou com a participação de Néstor Monasterio, o diretor da peça, que desde o início do teatro traz seu trabalho para nossa comunidade”, relatou Anita.

Por sua vez, Monastério falou da felicidade em ter participado destes 30 anos do Teatro. “Esta é a casa de vocês, mas é a minha também. Venho aqui há 30 anos e estou muito feliz por estar comemorando esta data”. Para a professora Sandra Karina Paula, 44 anos, o teatro é de extrema importância para a comunidade. ”Antes as pessoas não frequentavam muito o teatro, o que está mudando, pois agora o povo da cidade está valorizando muito mais a cultura. Esta programação oferecida pelo Centro de Cultura é muito boa, sempre que posso venho prestigiar as peças.”

A peça Papai Pirou nas Ondas do Rádio é um musical que conta a história de uma família brasileira que tem sua rotina alterada quando o pai tenta consertar o rádio para ouvir a sua tradicional novela e acaba levando um choque. Para consultar a programação cultural de Novo Hamburgo clique aqui.