Peça teatral “A procura das águas perdidas” comemora o Dia da Água

Publicada em 20/03/2012 - Atualizada em 17/10/2024

A Casa de Cultura e Cidadania, projeto viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Sul e realizado pela H.Melillo – Grupo de Articulação Social – e Instituto Agires, em parceria com a Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo (SECULT), realizará, no dia 27 de março, o espetáculo teatral “A procura das águas perdidas”. A peça, que ocorrerá na própria Casa de Cultura e Cidadania (Rua Bruno Werner Storck, 168, Canudos), às 18h30, será uma homenagem ao Dia Internacional da Água, comemorado no dia 22 de março.

O espetáculo, produzido pela Cia Teatral Curto Arte, busca passar aos alunos da casa de cultura de Novo Hamburgo, cuidadores, crianças, jovens e adultos da comunidade de Canudos, a importância da conscientização para com a preservação da água. Embora a peça seja infantil, os adultos também se divertem, pois a apresentação faz uma viagem rápida no tempo, voltando ao passado e indo ao futuro, lembrando de maneira leve a nossa responsabilidade como cidadãos.

O desenvolvimento da consciência sobre a importância da ação individual e coletiva de consumo consciente da água e da energia elétrica, inseridos na vertente do meio ambiente, são continuamente trabalhados em aulas e atividades da Casa de Cultura e Cidadania. Pois, pois o Homem e a Água são formas de expressão do próprio Meio Ambiente e do planeta, portanto, partes constitutivas conceitual e fisicamente.

Casa de Cultura e Cidadania

A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Sul, com realização da H.Melillo – Grupo de Articulação Social – e Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação e oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.

Sobre a AES Sul

A AES Sul, patrocinadora da Casa de Cultura e Cidadania, distribui energia elétrica para 118 municípios das Regiões Metropolitana, dos Vales do Rio Pardo e do Taquari, Central e Fronteira Oeste. São 1,184 milhão de clientes, cerca de quatro milhões de pessoas. A área de concessão atendida pela empresa abrange 99.512 km². Para levar energia elétrica com segurança, qualidade e confiabilidade às comunidades atendidas, a AES Sul dispõe de uma força de trabalho de aproximadamente 3.000 pessoas.