Vítimas da enchente em Novo Hamburgo poderão retirar FGTS até 5 de dezembro
Na manhã de sexta-feira, 18 de outubro, a Prefeitura acertou os últimos detalhes com representantes da CEF. Durante a tarde, foram realizadas reuniões com líderes comunitários e sindicais para a mobilização dos beneficiados. Conforme o prefeito Luis Lauermann, esse direito foi articulado pela Administração para garantir melhores condições aos moradores para a reconstrução de suas vidas. “Sabemos o quanto as pessoas sofreram e ainda sofrem com as perdas de suas residências e de seus pertences. Essa é uma oportunidade que elas terão para manter uma condição mais digna de vida”, ressaltou. A Prefeitura e a CEF reforçam que esse benefício é de direito apenas das vítimas que tiveram suas residências afetadas pelas enchentes.
O trabalhador deve apresentar (original e cópia):
- Documento de identificação;
- Cartão do Cidadão ou Cartão de Inscrição PIS/PASEP ou outro documento que contenha o número de inscrição PIS/PASEP;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
- Comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido nos 120 dias anteriores à declaração de Situação de Emergência, decretada no dia 22 de agosto.