Sorteio define alocação de 320 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

Publicada em 11/09/2013 - Atualizada em 17/10/2024
Após o sorteio a pessoa identificava seu apartamento na planta. - Foto: Paulo Barcelos
A conquista da casa própria sempre foi o sonho de muita gente. Em Novo Hamburgo, a concretização deste sonho chegou para 320 famílias sorteadas, em abril deste ano, no programa Minha Casa, Minha Vida. No dia 10 de setembro, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Habitação (SEHAB), realizou o sorteio da alocação dos contemplados. A atividade que definiu a ocupação dos apartamentos do residencial Princesa Isabel, no bairro Santo Afonso, aconteceu na sede do Grêmio Atiradores. Dos 320 apartamentos, 92 foram destinados exclusivamente a pessoas que vivem em área ou em situação de risco, outros 12 para pessoas com deficiência e mais dez especialmente para idosos. As unidades foram destinadas a famílias com renda de até R$ 1,6 mil.

De acordo com o secretário da SEHAB, Gilberto dos Reis, Novo Hamburgo tem investido em reurbanização e regularização fundiária. “Além dessas melhorias, estamos dando oportunidade a 320 famílias de terem a casa própria por meio de um financiamento acessível”, apontou. Quem se mostrou feliz com a conquista da casa própria foi o cabeleireiro, Elario Kasper, 54. “Finalmente consegui minha casa e vou deixar de pagar aluguel”.

A aposentada Lucila Pereira Trindade, 78, estava radiante com a aquisição. “Depois de muitos anos de luta, vou ter minha residência” exaltou. Quem também comemorou foi a operadora de caixa, Adriana Becker de Paulo, 43, que disse estar realizando um sonho, que parecia impossível. “Sou mãe solteira, e a conquista da casa própria parecia algo distante, mas por meio do programa se tornou real” destacou.