Parque Floresta Imperial recebe limpeza e roçada

Publicada em 21/12/2015 - Atualizada em 15/10/2024
No centro do parque encontra-se o “Monumento à Bíblia”, obra realizada pelo artista hamburguense Marciano Schmitz. - Foto: Paulo Barcelos
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), está intensificando a limpeza e roçada do Parque Floresta Imperial, situado no bairro Rondônia. A melhoria faz parte dos trabalhos que diariamente equipes realizam em praças da cidade. Durante as intervenções os locais recebem serviços de limpeza, manutenção dos equipamentos, paisagismo e melhorias nas pinturas. Os trabalhos contam com a colaboração dos servidores da Companhia Municipal de Urbanismo (COMUR).

Considerado uma das principais áreas públicas de Novo Hamburgo, o Parque Floresta Imperial está localizado na Rua Coronel Travassos, 197, no Bairro Rondônia. No centro do parque encontra-se o “Monumento à Bíblia”, obra realizada pelo artista hamburguense Marciano Schmitz. O Parque dispõe ainda de churrasqueiras, cancha de esportes, campo de futebol, pracinha de brinquedos e sanitários.

História

A história do Parque Floresta Imperial remonta a meados do século passado. Quando Dom Pedro II em uma de suas visitas ao Rio Grande do Sul, então Província de São Pedro, passou pela cidade. Dizem que teria se hospedado na “casa antiga”, na entrada do parque. O que é mais provável, na verdade, é que seus oficiais tenham ali pernoitado. Os soldados ficaram acampados ao redor da casa, na área que hoje compreende o parque. Daí a denominação “Floresta Imperial”.