Ruas recebem Operação Tapa-Buracos nos meses de novembro e dezembro

Publicada em 11/12/2015 - Atualizada em 16/10/2024
Diversas ruas de Novo Hamburgo receberam melhorias. - Foto: Divulgação - SEMOPSU
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), mantém a recuperação de vias da cidade. O trabalho de melhorias e manutenção diário das ruas tem por objetivo recuperar o asfalto, que devido ao intenso fluxo de veículos ou após períodos de chuvas, sofre diversas avarias. Em condições climáticas favoráveis (tempo seco), a Prefeitura conta com equipes que, diariamente, realizam os reparos nas vias, através da Diretoria de Pavimentação e Apoio Operacional (DPA), auxiliados por apenados do regime semiaberto. A SEMOPSU atua em áreas identificadas por técnicos da pasta e nas apontadas pela comunidade, através da Ouvidoria pelo telefone 156, que é o canal oficial da Prefeitura com a população para cadastro de demandas, e também pelo aplicativo Colab. O valor investido na operação tapa buracos desde Janeiro deste ano foi de cerca de R$ 668.022,18.

Entre os dias 1º de novembro e 5 de dezembro, foram realizadas melhorias nos bairros Diehl, Primavera, Rio Branco, Canudos, Ideal, Centro, Santo Afonso, Boa Vista, Operário, Guarani, Roselândia, Liberdade, Jardim Mauá, Rincão, Rondônia e Ouro Branco. Entre os dias 7 e 11 de dezembro, os trabalhos foram concentrados em trechos das Ruas Bento Gonçalves, Corte Real, Itu, Tapes, Das Figueiras, Cedro, Guarujá, Caçados, Marechal Câmara, Punta Arenas, Assunción, Montevideo, Avaí, Caeté, Pedro Alvares Cabral, São Lourenço, Managuá, Alvear, Presidente Neves, Rivera, Lopes Trovão, Silveira Martins, Gomes Portinho, e Rua Esperança. Além de trechos das avenidas Primeiro de Março, Nações Unidas, Pedro Adams Filho. Os trabalhos prosseguem nos próximos dias, em locais identificados por técnicos da SEMOPSU ou apontados pela comunidade.

Para a Imprensa: as intervenções acontecem no período da manhã. Caso queiram acompanhar, devem ligar cedo (por volta das 8 horas), para ver cronograma, com o diretor do DPA, Fabiano Dalmina, pelo fone: 9766 7263.