Escola Boa Saúde firmou parceria com o Catavida
O secretário da SDS, Hélio Pacheco, explica a escolha da escola. “É uma alegria ouvir sobre o trabalho que esta comunidade está fazendo. O coração da educação ambiental bate nas crianças”, salientou. Representantes do Catavida e da cooperativa Colabore estavam presentes no evento também. A diretora da EMEF Boa Saúde, Solange Ludwig da Silva, comentou a importância da educação ambiental para as crianças. “É um trabalho que já está acontecendo e agora vamos fortalecer. Isso não é só para a escola, mas para a vida de todos os envolvidos”, declarou Solange.
A professora de ciências e agente ambiental, Vanessa Schweitzer, é quem coordena as atividades na escola. Vanessa explicou o trabalho feito com os alunos, onde é coordenado o gerenciamento correto dos resíduos escolares e de toda a comunidade. “Para viabilizar o trabalho, temos um grupo de alunos que trabalham como agentes ambientais, do 6º ano”, comentou. Uma das agentes ambientais é Ariele Ditz, 11, que ajuda a professora Vanessa a visitar as salas e conscientizar os alunos, além de ajudar a separar os resíduos corretamente. “Esse é um meio de ajudarmos a escola e o meio ambiente”, falou Ariele.
Além da inauguração, a escola realizava na data uma mostra de trabalhos em sua escola aberta e diversas apresentações culturais.