Natal da Cidadania 2015 será lançado no Gabinete do Prefeito

Publicada em 06/11/2015 - Atualizada em 15/10/2024
Alunos do Projeto Vida comemoraram os presentes de 2014. - Foto: Paulo Barcelos
Na segunda-feira, 9 de novembro, às 15 horas, no gabinete do prefeito Luis Lauermann, um lançamento muito importante será feito. Trata-se do Natal da Cidadania 2015, que todo ano presenteia as crianças e adolescentes atendidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). A maneira de ajudar a dar um Feliz Natal para os pequenos é simples: basta adotar uma das mais de 2 mil cartas escritas pelos beneficiados pelos Centros e Unidades de Referência em Assistência Social (CRAS e URAS) e demais entidades assistidas pela SDS. A entrega dos presentes será feita no dia 12 de dezembro, às 14 horas, na festa do Natal da Cidadania, na Fenac. Em 2014, 2100 cartas foram adotadas.

Para o prefeito Luis Lauermann, essa ação instiga um ato muito nobre, que é o de presentear com generosidade. “Nessa época ficamos mais solícitos e amorosos com o próximo. Essa é uma atitude que deveríamos adotar o ano todo”, comenta Lauermann. O secretário da SDS, Hélio Pacheco, destaca que a intenção não é explorar o lado comercial da data, mas sim, o de explorar a criatividade das crianças, por meio das cartas. “Os pedidos dos pequenos são sempre os mais sinceros e amorosos. Esse espírito é que buscamos estimular”, aponta Pacheco.

Doação de brinquedos

Aliado à campanha do Natal da Cidadania, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) está promovendo uma coleta de brinquedos. “Muitas outras crianças estarão no Natal da Cidadania no dia 12 de dezembro, como irmãos, primos e outros parentes dos nossos jovens. A nossa intenção é contemplar elas também”, explica o titular da SDS, Hélio Pacheco. Se você não sabe o que doar, a SDS sugere alguns itens, como, bonés, jogos educativos, material escolar e bolas de futebol e vôlei. Os brinquedos devem ser levados, até o dia 4 de dezembro, à sede da SDS, no 6º andar do Centro da Cidadania, na Rua David Canabarro, 20, no Centro, ou então ao Gabinete da Primeira-dama, no 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, na Rua Guia Lopes, 4201, no bairro Canudos.

Como adotar uma carta

Para apadrinhar uma carta, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), pelo telefone 3527-1881. Os presentes serão recolhidos pela SDS até o dia 4 de dezembro.