“Mês do cachorro louco... por um lar” encerra com mais adoções

Publicada em 27/08/2015 - Atualizada em 17/11/2020
O “Mês do Cachorro Louco… Por uma Lar”, campanha promovida pelo Centro Municipal de Proteção Ambiental (Cempra), encerrou na quinta-feira, 27 de agosto, com um ótimo número de doações. - Foto: Ivan Lauffer
O “Mês do Cachorro Louco… Por uma Lar”, campanha promovida pelo Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempra), encerrou na quinta-feira, 27 de agosto, com um ótimo número de doações. Das 9 às 16 horas, dois gatos e sete cães, entre filhotes e adultos, conseguiram uma nova casa. “Com esses resultados, a atividade confirma sua importância e sua principal função, que é dar uma nova vida para animais que foram abandonados ou que sofreram maus-tratos”, enfatiza o titular da Diretoria de Proteção Ambiental (DPA), Volnei Campagnoni. A feira realizada na Praça do Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo, é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).

E os hamburguenses têm demonstrado sua solidariedade durantes as feiras. Durante todo o mês aproximadamente 30 animais foram adotados. Geovane Farias, 21 anos, e Rúbia Fonseca, 17, já haviam levado um filhote em outra oportunidade e voltaram para buscar mais um. “É a segunda vez que viemos aqui. Gostamos de adotar filhotes”, explica Rúbia. “Esperamos que esse trabalho continue incentivando as doações e conscientizando a população para evitar maus-tratos”, completou Geovane.

Como adotar:

Os interessados em dar um novo lar para os animais disponíveis devem ter mais de 18 anos, possuir em mãos RG, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. Os animais adultos são todos castrados, e aqueles que ainda não possuem idade para o procedimento de castração têm a cirurgia garantida quando chegarem ao período adequado para a operação.