Feira de adoção traz uma prévia do “Mês do cachorro louco... por um lar”

Publicada em 30/07/2015 - Atualizada em 17/11/2020
Os cães que estavam para adoção vem do canil municipal. - Foto: Bruna Pacheco
Na quinta-feira, 30 de julho, aconteceu mais uma feira de adoção de animais. Mas essa edição foi especial, pois propôs uma prévia da campanha “Mês do cachorro louco… por um lar”, realizada pelo Canil Municipal da Prefeitura de Novo Hamburgo, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), no mês de agosto. Durante a feira, dos 20 filhotes que estavam para adoção, 13 encontraram um novo lar.

A feira de adoções da semana passada, dia 23 de julho, foi um sucesso tão grande que deixou a enfermeira Kelly Furlanetto, 47, sem um amigo de quatro patas. Mas nessa quinta-feira ela retornou e encontrou um filhote para chamar de seu. Kelly foi a primeira a chegar na manhã na Praça do Imigrante e logo se encantou com os cachorros que estavam para adoção. Ela defendeu a adoção de animais sem raça definida. “Independente da raça, o amor pelos bichinhos não tem tamanho, é incondicional”, comentou a enfermeira.

Quem deseja adotar os animais precisa ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. Os cães e gatos que esperam um novo lar são todos castrados, e aqueles que ainda não possuem idade para o procedimento de castração têm a cirurgia garantida quando chegarem ao período adequado para a operação.