Feiras de adoção do Canil Municipal têm balanço positivo

Publicada em 18/02/2015 - Atualizada em 17/10/2024
Na atividade realizada na tarde de quinta-feira, dia 12 de fevereiro, uma gatinha ganhou um novo lar na casa de Tatiana Natali e Adrieli Wallauer. - Foto: Ivan Lauffer
Os bons resultados das feiras de adoção realizadas no pátio do Centro Administrativo Leopoldo Petry são motivos de comemoração para o Canil Municipal. Ao todo, desde janeiro, 26 animais foram doados – sendo 12 gatos e 14 cães. O objetivo das ações é incentivar a comunidade a adotar responsavelmente. “São muitos os animais que chegam em função do abandono e maus-tratos. Se conseguirmos evitar a superlotação do Canil, poderemos manter o bom atendimento”, observa a veterinária Karen Souza. A feira é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), sempre nas quintas-feiras, das 9 às 14 horas.

Na tarde de 12 de fevereiro, já no final das atividades de adoção, Tatiana Natali, 20, e Adrieli Wallauer, 19, estavam passando pela rótula em frente ao Centro Administrativo (Rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos) quando avistaram a Unidade Móvel de Educação Ambiental, onde ocorrem as feiras, e resolveram parar para adotar uma gatinha. “Não posso ver um filhote que já quero adotar”, explicou Adrieli. “Nós temos um gato e estávamos procurando uma gatinha para fazer companhia”, completou Tatiana.

Próxima feira ocorre dia 19

A próxima oportunidade para adotar cães e gatos do Canil Municipal é no dia 19 de fevereiro. Os interessados devem ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. Os cães e gatos que esperam um novo lar são todos castrados e aqueles que ainda não possuem idade para o procedimento têm a cirurgia garantida quando chegarem ao período adequado.