AME realiza mais de 250 atendimentos para PCDs
Foram 74 vagas exclusivas de trabalho oferecidas por empresas da região e que levam em conta as aptidões e as potencialidades de pessoas com deficiência

Acreditar no potencial das Pessoas com Deficiência (PCDs), de modo a tornar viáveis as contratações baseadas em capacidades e aptidões de uma significativa parcela da população. Esse é o pefil em comum entre as 14 empresas – de diversos ramos de atividade – que participaram do Dia D, promovido ao longo da última sexta-feira, 29, pela Agência Municipal de Emprego (AME) de Novo Hamburgo.
Com oferta de 74 vagas exclusivas na data nacional de inclusão social e profissional para PCDs, a AME reservou a entrada ao seu prédio apenas pela lateral, onde se encontra uma rampa de acessibilidade aos candidatos.
De acordo com a coordenadora da agência, Fátima Fraga, a vontade e a determinação com que PCDs e pessoas reabilitadas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se dedicam para estarem inseridas no mercado de trabalho merecem todo o apoio de empregadores e da sociedade. “As empresas reconhecem a organização da AME nos atendimentos, que visam a tornar todo o processo muito mais ágil”, enfatiza. “Agora, a equipe da AME acompanha o prazo determinado de 15 dias e certamente teremos uma série de respostas positivas.”
Durante o Dia D na AME, o secretário de Esporte da Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme), Vitor Damian, esteve presente para fazer o levantamento dos postos de trabalho disponíveis e, depois, levar a lista de oportunidades aos associados da entidade. “Como cadeirante, vejo a importância de todos nós estarmos sempre nos requalificando para o mercado e valorizo muito iniciativas como a da AME”, destacou.