Academia híbrida de Lomba Grande registra grande movimentação
Ação comunitária colocou instrutor de educação física em contato com a comunidade do bairro rural

A fim de proporcionar orientação a quem busca praticar exercícios físicos ao ar livre, nos espaços oferecidos pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) promoveu uma atividade no último sábado. Na recém-inaugurada academia híbrida da Praça da Lomba, no bairro rural de Lomba Grande, um educador físico orientou a comunidade na prática de exercícios, integrando moradores e frequentadores de uma academia local.
A Smel avalia a possibilidade de parcerias ou convênios com academias para que instrutores orientem a comunidade que utiliza esses espaços públicos em toda a cidade. "Queremos seguir com essa proposta de convidar alunos de academias próximas às praças a praticarem exercícios no nosso espaço ao ar livre sob orientação de um educador físico. A partir disso, outras pessoas da comunidade se envolvem no processo e começam a se exercitar. É isso que queremos, promover estímulo à prática de forma responsável", diz o titular da Smel, Jorginho Schmidt.
A ideia, diz ele, é que se possa ter um instrutor em cada espaço público que ofereça uma academia ao ar livre. No sábado, a atividade foi coordenada pelo instrutor Maurício de Paula, que orientou aproximadamente 150 pessoas na academia híbrida em uma hora e meia.