Livro da Assemae destaca trabalho da Comusa em Novo Hamburgo

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) entregou a Novo Hamburgo, por meio da Comusa, um livro da entidade sobre as experiências exitosas de saneamento básico protagonizadas pelos municípios brasileiros. Foi após o Painel “Saneamento público municipal: um caminho para o Brasil”, durante a programação do 47º Congresso da Assemae, em Campinas (SP). O exemplar foi entregue ao engenheiro Linei de Carvalho, diretor técnico da autarquia hamburguense, que é apresentada em quatro páginas na obra. A solenidade foi nesta terça-feira, dia 20 de junho.
Com esta publicação histórica, a Assemae, que há 32 anos valoriza o trabalho dos serviços de saneamento básico, mostra ao País que o município é capaz de fazer saneamento de qualidade, buscando o fortalecimento da gestão pública eficiente e a liderança local.
O livro conta com a participação de 31 municípios brasileiros que são referências para o setor nas diversas vertentes do saneamento básico. Confira abaixo a lista de municípios que integram o livro da Assemae sobre experiências municipais exitosas de saneamento.
O 47º Congresso da Assemae segue até a quinta-feira, 22 de junho, no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas. A programação inclui palestras, painéis, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposições de tecnologias, visitas guiadas e feira de saneamento com mais de 50 estandes.
Os municípios:
Caxias - MA
Campo Maior - PI
Cacoal - RO
Lucas do Rio Verde - MT
Rondonópolis - MT
Brasília - DF
Blumenau - SC
Jaraguá do Sul - SC
Ibiporã - PR
Jussara - PR
Marechal Rondon - PR
Novo Hamburgo - RS
Porto Alegre - RS
Caxias do Sul - RS
Araraquara - SP
Campinas - SP
Jaboticabal - SP
Jundiaí - SP
Penápolis - SP
Santo André - SP
São José do Rio Preto - SP
Itaúna - MG
Ituiutaba - MG
Poços de Caldas - MG
Itabirito - MG
São Lourenço - MG
Uberaba - MG
Uberlândia - MG
Volta Redonda - RJ
Simae SC (Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna)
Consimares SP (Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré)