Prefeita Fátima Daudt recebe representantes da Associação de Amigos de Hamburgo Velho
Grupo apresentou propostas que unem poder público e comunidade na busca por transformar o bairro histórico em um polo de geração de renda e incentivo cultural e econômico

Mais do que um local de visitação e de forte apelo turístico, o bairro histórico de Hamburgo Velho pode se tornar um polo de benefício para toda a cidade de Novo Hamburgo a partir da geração de empregos, incentivo a novos empreendimentos e fortalecimento dos já existentes.
Munidos de sugestões que englobam essas propostas, representantes da Associação Amigos de Hamburgo Velho (AME) foram recebidos, na tarde dessa terça-feira, 02, pela prefeita Fátima Daudt, no Centro Administrativo Leopoldo Petry.
Escutar a comunidade
Foram apresentadas à prefeita três linhas que buscam integrar a comunidade e o poder público, de acordo com David Schuh, nas áreas de preservação e conservação do patrimônio, sustentabilidade para o bairro e fomento aos empreendedores. “O importante é que a prefeitura escute a comunidade e que, juntos, possamos indicar as melhores direções”, afirmou Schuh, dizendo-se bastante satisfeito com o encontro, assim como o presidente da AME, Volnei Ferrari, que avaliou a reunião como excelente.
Da mesma forma, o empresário Christian Thomas se mostrou confiante nos rumos que os resultados da reunião deverão ter. “Hamburgo Velho pode ser a célula pulsante de Novo Hamburgo”, ressaltou Thomas. A prefeita Fátima Daudt destacou a importância do bairro para todo o município e mostrou-se aberta à discussão em torno das propostas apresentadas envolvendo as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Cultura e de Desenvolvimento Urbano e Habitação.