Edital do Programa Startup Indústria da ABDI é apresentado em Novo Hamburgo

Uma iniciativa que visa aproximar os desafios da indústria com as competências das startups, projetando atender as novas e futuras necessidades do mercado. Assim pode ser resumido o Programa Nacional Conexão Startup Indústria, apresentado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) nesta segunda-feira, 03, durante evento que contou com a participação de empresários, representantes de várias entidades da região e também da Universidade Feevale, no auditório da Fenac, em Novo Hamburgo.
O coordenador de Indústria de Alto Impacto da agência, Bruno Jorge Soares, detalhou os objetivos do programa e do edital, que está aberto até o dia 12 de abril pelo endereço www.startupindustria.com.br . Serão selecionadas 10 indústrias, 20 instituições de apoio e 100 startups. "Este programa pretende proporcionar a parceria entre indústrias e startups para que o país se torne mais competitivo", assinalou Soares, que também visitou a prefeita Fátima Daudt para falar um pouco mais sobre a ação.
A reunião foi resultado de uma recente visita realizada pela prefeita Fátima Daudt e pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, à sede da ABDI, em Brasília. "O fato de termos numa mesma sala as entidades representativas, empresários e universidade, além do poder público, demonstra o interesse neste tema. A ABDI se disponibilizou a apresentar esta oportunidade em Novo Hamburgo, possibilitando a participação numa atividade tão inovadora quanto esta e isto é muito positivo. São novas propostas que poderão beneficiar nossa comunidade", explicou a secretária.