Moradores do bairro Rondônia têm aulão de Pilates

A agenda de comemoração pelos 90 anos de Novo Hamburgo também privilegiou a prática de Pilates com um aulão na Associação de Moradores do bairro Rondônia. Cedinho, na manhã desta segunda-feira, 25 mulheres e dois homens, a maioria com mais de 60 anos, se exercitaram sob a supervisão das instrutoras Tainara Viegas dos Reis e Bruna Dias. “Para manter o ritmo de vida, o Pilates alia movimentos de baixo impacto, trabalhando o fortalecimento do corpo e, ao mesmo tempo, da autoestima”, observa Tainara. “Ajuda, inclusive, no cuidado com a postura.”
A atividade faz parte de projetos de saúde e bem-estar da atual gestão e se apresenta como uma excelente oportunidade de sociabilização para os chamados “jovens há mais tempo”. Nada mais natural, portanto, como uma das melhores alternativas de exercícios físicos, que o método integrasse o Programa Melhor Idade (PMI), vinculado à Secretaria de Esporte e Lazer.
O Pilates é apontado por muitos especialistas como uma atividade recomendável a pessoas de todas as idades e sexos. Com a busca cada vez maior por práticas de autoconhecimento e expressão corporal, a modalidade se encaixa no conceito de prevenção a problemas musculares, ósseos, de articulações e cardiorrespiratórios.