Estande coletivo da Fimec reúne empresas com perfil inovador

Publicada em 16/03/2017 - Atualizada em 16/10/2024
O estande coletivo da Fimec 2017 foi financiado pela Prefeitura e as empresas participantes foram habilitadas por processo seletivo - Foto: Karina Moraes

 Quatro empresas de Novo Hamburgo selecionadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, formaram o estande coletivo da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), que se encerrou nesta quinta-feira, dia 16. Stilu's Têxtil, Easypro Tecnologia, Fenix Laser e Sintétik Pint compuseram um time de inovação em processos e produtos.

O gerente de Desenvolvimento da Fenix Laser, Adriano Saturno, conta que a empresa começou com gravações em metal e se desenvolveu para cortes a laser de couro e afins. Ele destaca que até o jeans, um dos materiais mais explorados pela moda, pode sempre ganhar um novo conceito graças à criatividade incessante dos estilistas. A gama de cortes em cabedais, bolsas e acessórios são algumas das alternativas para o setor calçadista oferecidas pela Fenix Laser, mas o setor metalúrgico também se beneficia de sua tecnologia para superfícies. “Estar no estande coletivo, um espaço aberto e de fácil acesso, dá visibilidade ao trabalho personalizado que nós desenvolvemos”, ressalta o gerente.

Para o sócio-diretor da EasyPro Tecnologia, João Raul Batista Santos, o mercado exige cada vez mais a melhoria na gestão de sistemas para manter estável um alto nível de qualidade em produção. “Na Fimec, estamos com softwares voltados ao monitoramento de processos com o objetivo de aumentar a eficiência na indústria”, aponta. Empresas calçadistas e curtumes estão entre os clientes da EasyPro, que exporta o resultado de expertise em processos e consultoria para a América do Norte e Ásia. “Mas nada seria possível sem o suporte aos projetos, que se dá pela capacitação de equipes e gerenciamento de rotinas”, frisa o também sócio-diretor Silvio Corrêa,

A Stilus's Têxtil se especializou em estamparia de cabedais, tecidos e cordas para calçados. De acordo com o sócio-diretor da empresa, Cláudio Tadeu dos Santos Júnior, a Fimec contribui para a divulgação do perfil versátil de fábricas de todos os portes. “A feira possibilita contatos com um público mais direcionado, já que não oferecemos produtos acabados, mas a matéria-prima disponível a diferentes aplicações”, observa.

Conforme o sócio-diretor da Sintétik Pint, Rodrigo Göcthel, a empresa está apta a fazer entregas com eficiência e rapidez, sem exigência de quantidade mínima. E a aplicação de lâminas sobre sintéticos é um dos carros-chefes do portfólio. “Os metalizados virão mais foscos no inverno, quando também estará em alta o cabedal verniz, em alto brilho”, adianta. Para ele, a Fimec é uma feira de relevância na prospecção de clientes e uma oportunidade de fixar o nome da empresa como solução para os mais variados planos de gerenciamento produtivo.

O estande coletivo da Fimec 2017 foi financiado pela Prefeitura e as empresas participantes foram habilitadas por processo seletivo, com critérios em edital, e avaliadas por uma comissão especializada.

Galeria da notícia