Secretaria de Desenvolvimento Econômico avança na implantação da Sala do Empreendedor
Com o objetivo de construir uma nova realidade para Novo Hamburgo, por meio de novos instrumentos e políticas públicas de incentivo ao desenvolvimento econômico do município, a atual gestão tem como uma das diretrizes implantar o projeto “Sala do Empreendedor”.
A Sala do Empreendedor terá como finalidade facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).
Como mais um passo para a implantação do projeto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), uma apresentação sobre Sala do Empreendedor para servidores de secretarias e representantes de entidades que integrarão o projeto. A apresentação foi realizada pelas consultoras do Sebrae/RS Paula Nicolini e Paula Emília, na última sexta-feira, 10, e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, da diretora de empreendedorismo da pasta, Giane Brocco, e do diretor de desenvolvimento Rodrigo Lima. Participaram também o secretário do Meio Ambiente, Udo Sarlet, o secretário da Fazenda, Gilberto dos Reis, integrantes das equipes da Vigilância Sanitária, da secretaria de Administração, secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Ainda, esteve presente na apresentação, o diretor de Relações Institucionais da ACI-NH/CB/EV e representando a Junta Comercial, Marco Aurélio Kirsch.
Uma nova etapa da capacitação para implantação da Sala do Empreendedor às equipes ficou agendada para o dia 06 e 7 de abril.
Como funcionará a Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor contará com um espaço físico que acomodará um conjunto de representantes de diferentes secretarias, com o objetivo de auxiliar ao empreendedor no fornecimento de informações e orientações sobre os procedimentos necessários para viabilizar a implantação da sua empresa.
A Sala estará formalmente subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).