Mutirão leva mais cor para o Viva Mulher

A cor lilás representa transformação e agora passa a marcar com mais intensidade a identidade visual do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – Viva Mulher. Conforme a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do Município, a psicóloga Giovana Guadalupe, a contribuição do proprietário do prédio com a doação de tintas e o aval da imobiliária responsável pelo aluguel motivaram voluntários a pôr mãos à obra sem perda de tempo.
Na sexta-feira, dia 27, a turma da pintura estava formada e empunhava pincéis e latas de um lado a outro da casa. “Um verdadeiro mutirão se formou para colorir o lado de fora, pois a cor já havia tingido paredes internas”, comenta Giovana, que participou ativamente da ação. O trabalho envolveu integrantes da equipe do Viva Mulher e contou com a Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), apoiadora da causa em reparos pela manutenção do espaço.
Também animada em transpor o lilás do banner para a fachada, a coordenadora do centro de referência para mulheres vítimas de violência, a também psicóloga Elis Regina Barros, valorizou a atitude como parte de um momento de conscientização da comunidade. “Estamos interligados à organização da Secretária de Desenvolvendo Social (SDS) e ficamos motivados quando podemos trabalhar a partir do conceito de união de forças”, destaca. Situado no número 5.836 da Avenida Pedro Adams Filho, na área central de Novo Hamburgo, o espaço Viva Mulher acolhe, atende, busca melhores condições para as vítimas e motiva a educação como parte da prevenção à violência.