1º Fórum Municipal da Criança e do Adolescente ocorreu na Sociedade Ginástica

Publicada em 25/10/2016 - Atualizada em 17/10/2024
Ao total, 150 pessoas se inscreveram para participar do 1º Fórum Municipal da Criança e do Adolescente, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. - Foto: Marcos Heck

Ocorreu na tarde de terça-feira, dia 25 de outubro, o 1º Fórum Municipal da Criança e do Adolescente, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. O evento foi uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e a Prefeitura.

A temática do encontro foi “Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes: O direito a um futuro” e contou com quase 200 participantes. O momento proporcionou o debate e o diálogo entre estudantes e profissionais que lidam diretamente com os jovens. Roque Serpa, vice-prefeito de Novo Hamburgo, esteve presente e reforçou que momentos como esse são fruto de uma boa gestão. “Garantir os direitos da criança e do adolescente é pensar no futuro. O crescimento da cidade nessa área tem sido muito grande nos últimos anos, com conselhos estruturados e muito bem preparados”, valorizou Serpa. Carlos Eduardo Muller Bock, presidente do CMDCA, contou que um dos propósitos do evento é debater bastante para que juntos possam construir um caminho melhor para a juventude da cidade.

O psicólogo da Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (ASBEM), Martin Tessmer, esteve participando com alunos e reforçou a importância de eventos como este em Novo Hamburgo. “O fórum é importante no sentido de conscientização. Para ficar claro e todos possam entender o que é dever e quais são os direitos da criança e do adolescente”, contou.

Novos representantes do CMDCA

Durante o fórum, também estavam sendo aceitas inscrições para candidatos a duas vagas de representantes da sociedade civil para representar o CMDCA na Gestão 2017/2018. São pessoas envolvidas de alguma forma na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, que assegurem o pluralismo dos segmentos sociais. Os eleitos pelos participantes do evento foram: Marcia Elisa Glaser e Anelise Webber, com os suplentes Marino Rosado e Fernando Marco.

Galeria da notícia