Estande Coletivo contabiliza mais de R$ 2,6 milhões na Francal

Publicada em 03/08/2016 - Atualizada em 17/10/2024
Faturamento do Estande Coletivo de Novo Hamburgo em 2016 cresceu em relação ao último ano. - Foto: Divulgação PMNH

O Estande Coletivo “Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado” esteve presente em mais uma edição da Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios (Francal). O espaço organizado pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), contou com 24 micro e pequenas empresas hamburguenses que contabilizaram juntas R$ 2.671.447,30, um aumento de cerca de 18% em relação a 2015. Nos quatro dias de feira, foram vendidos 48.597 itens entre calçados, bolsas e acessórios.

A secretária interina da SEDETUR, Rosane Moura, destaca a importância do Estande Coletivo para a visibilidade de marcas hamburguenses no cenário nacional e, também, a qualidade do setor coureiro calçadista de Novo Hamburgo. “O estande abre possibilidades às empresas da cidade fazerem contatos e captarem novos clientes. Mas o resultado positivo no balanço é reflexo do que os empresários apresentaram durante a feira”, afirma.

Estiveram presentes nessa edição da Francal as empresas: Virgem Santa, Catri, It Beach, Tênis Fillon, Amoreco, Villa Rosa, Gold Man, Brunelly, Bem Amada, Bela Flor, Di Marly's, Moroni, Vanessa Neves, Clicshoes, Grinelli, Hot Feet, Sweet Chic, Brasilis, Patricia Maranhão, Dellay, VillaGet, Ana Boss, Ferrat / Valeiko e Xox Design. A Francal ocorreu em São Paulo nos dias 26 a 29 de junho.