Municipal de futebol inicia dia 21 de agosto

Publicada em 01/08/2016 - Atualizada em 17/10/2024
Representantes das oito equipes e da Prefeitura definiram os últimos detalhes do Campeonato Municipal de Futebol. - Foto: Robson Nunes

Os times de futebol da cidade já estão se preparando: dia 21 de agosto inicia mais um Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Novo Hamburgo. A definição da data ocorreu em reunião na sexta-feira, dia 29 de julho. A atividade ocorreu no auditório do 4º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, e contou com a presença de representantes das oito equipes que disputarão o certame nas categorias 1º Quadro e Veterano. A realização da competição é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL).

Com a definição da data de início por parte dos dirigentes, também foi realizado o sorteio das chaves e confrontos. A competição será realizada em turno e returno, sendo os times da chave A contra os times da chave B. A fase final deverá ocorrer em dezembro. Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Valdir Dallenogare, a ideia é integrar as comunidades, promovendo uma atividade sadia e movimentando os clubes da cidade. “Novo Hamburgo tem tradição e a realização do Varzeano é de grande importância para nossa comunidade”, aponta. O secretário Especial de Gabinete, Gilmar Valadares, também saudou as equipes. “Queremos que todos deem o exemplo dentro e fora de campo. A Prefeitura oportuniza a competição, que ficou de fora dos calendários esportivos da cidade anos atrás. Essa retomada precisa do apoio de todos”, apontou.

A rodada de abertura terá os confrontos entre Guarani e Hamburguês, Rondônia e Canto do Rio, além de Veterano contra Estrela e Farroupilha contra 11 Gaúcho.

Solidariedade

Além do esporte e integração da comunidade, este ano, uma das novidades do Varzeano é o reforço na área da solidariedade. Assim como em 2015, cada equipe precisa doar 100 fraldas geriátricas, que serão destinadas para o Gabinete da Primeira-dama. No entanto, o reforço será de acordo com as partidas. As punições para cada cartão vermelho ou amarelo deverão ser pagas com a doação de alimentos. Amarelos renderão um quilo, enquanto os cartões vermelhos deverão ser pagos com cinco quilos de alimentos. As doações serão, novamente, para o Gabinete da Primeira-dama.

Times participantes

Grupo A

Guarani

Rondônia

Veterano

Farroupilha

Grupo B

Hamburguês

Canto do Rio

Estrela

11 Gaúcho

Galeria da notícia