OSNH é contemplada no programa Pontos de Cultura RS

Publicada em 09/05/2016 - Atualizada em 17/10/2024
A Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) foi contemplada com edital de incentivo a cultura por parte da Secretaria Estadual da Cultura (SEDAC). O edital faz parte do “Programa Pontos de Cultura RS”, que tem por objetivo apoiar por meio de repasses financeiros instituições sem fins lucrativos. A OSNH é mantida pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura (SECULT) e de Educação (SMED).

Nos últimos dois anos a OSNH vem elaborando projetos de incentivo à musicalização como uma ferramenta de inclusão social. “A música tem um grande potencial de transformação social”, destaca o diretor da OSNH e também membro do conselho de municipal de cultura, Gustavo Müller.

Projeto de iniciação musical

Em maio a Secretaria de Educação (SMED), por meio da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, iniciará um projeto de iniciação musical na rede municipal de ensino. Serão beneficiados mais 200 alunos que terão aulas em sete núcleos espalhados pelo Município.

A OSNH

A Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo iniciou em 1952, quando foi criada a Banda Municipal. Em seus 64 anos de história, OSNH atualmente possui 35 integrantes que realizam inúmeras apresentações, tanto em concertos solo, como em espetáculos com participações em outros concertos.