Coral do Catavida recebe novos instrumentos musicais
Publicada em
06/04/2016
- Atualizada em
17/10/2024
Quatro microfones, com pedestal; duas caixas de som; uma mesa de som; dois violões e um teclado, provenientes dos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social, serão utilizados pelos membros do Coral Catavida, que a partir de agora, terão ensaios semanais e apresentações frequentes. - Foto: Jorge Boruszewsky
A manhã de quarta-feira, 6 de abril, poderia ter sido só mais um dia comum de trabalho para os catadores do Programa Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, o Catavida, na Central de Reciclagem do bairro Roselândia. Mas ela foi um momento especial, onde foram entregues os novos instrumentos para o Coral do programa. Quatro microfones, com pedestal; duas caixas de som; uma mesa de som; dois violões e um teclado, provenientes dos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social, serão utilizados pelos membros do Coral Catavida, que a partir de agora, terão ensaios semanais e apresentações frequentes. “Esse investimento somente se dá graças ao empenho desse Coral, que iniciou os seus trabalhos em 2011, e desde então, agrada a tantos ouvidos. O nosso sonho é vê-los se apresentando esse ano com a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH)”, planeja o secretário de Desenvolvimento Social (SDS), Hélio Pacheco. “Nós entendemos o Coral Catavida como uma estratégia de mobilização, promovendo a conscientização ambiental, por meio das apresentações que realizamos nos diversos eventos do Município”, complementa a assistente social Rúbia Goetz.
No final do evento foi assinado pelo titular da SDS e pelo presidente da Cooperativa Colabore, Paulo Ricardo Bohn, um documento que registra o recebimento dos instrumentos. “Cantar e tocar nos possibilita momentos especiais, revelando os dons de muitos catadores. Ficamos felizes em saber que estão apostando na gente, com essas novas aquisições”, declara o presidente da Cooperativa. Os ensaios são coordenados em parceria com a Secretaria de Educação (SMED), pela regente Tita Scalcon. O Catavida é administrado pelas secretarias de Desenvolvimento Social (SDS), Meio Ambiente (SEMAM) e Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR).
Beleza reconhecida
Antes do recebimento dos instrumentos, foram entregues as fotos tiradas no dia 2 de março, quando o Catavida recebeu a visita da equipe do Boticário, que maquiou as catadoras em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Com o slogan “Minha beleza está na reciclagem do seu olhar”, as trabalhadoras das Unidades Centro e Roselândia puderam ter um dia de beleza e ganharam um brinde da marca.