Feira bate recorde de adoções na Praça do Imigrante
O principal objetivo da feira é estimular a adoção responsável. E foi pensando na responsabilidade, que os pais de Danielle Enzweiler, 15, e Guilherme Enzweiler, 7, adotaram um cãozinho. “Primeiro que eles gostam muito de animais. E esse contato proporciona a noção de responsabilidade e cuidado”, observa a professora e mãe das crianças, Silvia Enzweiler. “Realmente gostamos muito de animais. E resolvemos adotar em vez de comprar, já que há tantos bichinhos precisando de amor e carinho”, completa Danielle.
Quem passa pela Praça do Imigrante em dia Feira, admite que é quase impossível transitar pelo local e não querer adotar um cão ou gato. “Faz tempo que venho pensando em adotar. Minhas sobrinhas pediram um gatinho, então achei que essa era a oportunidade de enfim adotar”, relata o trabalhador autônomo, Mikael Evaristo, 19, ajudando a feira a bater seu recorde de adoções no mesmo dia.
Adotar é fácil
As pessoas interessadas em adotar devem ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. Os cães que esperam um novo lar são todos castrados e os filhotes têm operação garantida. A próxima Feira de Adoção, acontece dia 26 de janeiro, terça-feira, das 9 horas até as 16 horas, na Praça do Imigrante. Em caso de chuva o evento será cancelado. As adoções podem ser feitas também diretamente no Cempra, que fica no Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet (CEAES), na Estrada do Walahai, em Lomba Grande. Contatos pelo telefone: 9683-2117.