Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Imagem sobre o Campeonato municipal de Várzea

A bola voltará a rolar pelos campos hamburguenses de várzea. É que depois de quatro anos, a Secretaria de Esporte e Lazer confirmou a retomada do tradicional Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Novo Hamburgo com onze equipes.

O Atlético Clube Veterano (bairro Canudos), Sport Club São José (bairro São José), Associação Atlética Rondônia, (bairro Rondônia), Grêmio Atlético Farroupilha (bairro Rondônia), Associação Atlética Portuguesa de Desportos (bairro Liberdade), Grêmio Esportivo 11 Gaúcho (bairro São Jorge), Grêmio Esportivo Hamburguês (bairro Rincão), Botafogo Futebol Clube (bairro Jardim Mauá), Associação Atlética Canto do Rio (Vila Kroeff), Sociedade Esportiva Vila Nova (bairro Vila Nova) e Associação Atlética Guarani (bairro Guarani) disputarão o título a partir do dia 6 de outubro nas categorias Primeiro Quadro e Veterano.

Na categoria Veterano poderão jogar atletas acima dos 40 anos, com a permissão de cinco jogadores de 38 anos para cada equipe. Já no Primeiro Quadro serão permitidos atletas acima dos 18 anos.

A competição terá um modelo de turno único, dividido em duas chaves, com o grupo A formado pelos times: Portuguesa, 11 Gaúcho, Canto do Rio, Vila Nova, Veterano e Rondônia; já o grupo B pelas equipes: Farroupilha, Hamburguês, Botafogo, Guarani e São José. Todos os participantes da competição possuem equipes no Primeiro Quadro e Veterano e a tabela de jogos é a mesma para as duas categorias.

As quatro melhores equipes de cada grupo classificam-se para as quartas de final que serão disputadas em jogo único (mata), com mando de campo das equipes classificadas nas duas primeiras posições de cada grupo.

Os jogos da categoria Veteranos ocorrerão aos domingos, com início às 09h45. Já os jogos do Primeiro Quadro acontecerão também aos domingos a partir das 15h30.