ISSQN - Contadores: Acesso ao sistema

Impostos e Taxas

ISSQN - Contadores: Acesso ao sistema

Publicado em 03/10/2018 - Editado em 12/07/2019

Acesso ao sistema SIGAM e sistema ISS.NET através do login do contador.

Quem pode utilizar o serviço

Contadores devidamente cadastrados

Etapas para a realização deste serviço

1º Passo: Efetuar o cadastro para acesso ao sistema (clique aqui para cadastrar acesso ao sistema )

2º Passo: Acessar o sistema SIGAM, conforme login e senha gerados no passo nº 1: Acesse aqui o Sistema Sigam

OBS: Caso já possua cadastro, mas não lembra a senha, a recuperação pode ser efetuada no link para alteração da senha de acesso.

3º Passo: Efetuar a vinculação do contador à empresa: A vinculação do contador deve ser efetuada pelo sistema SIGAM, no módulo ISS, WEB, Associar Contador a Empresa. Caso não consiga efetuar o procedimento pelo sistema, o pedido de alteração de contador deverá ser encaminhado no Plantão Fiscal do ISSQN, com Requerimento Padrão assinado pelo sócio da empresa, informando os dados do contador. 

4º Passo: Após a vinculação pelo sistema SIGAM, aguardar 20 minutos para que essa informação seja migrada para o sistema ISS.NET. Todas as empresas que estiverem vinculadas ao cadastro do contador no sistema SIGAM, deverão aparecer também no sistema de emissão de NFS-e (ISS.NET). O acesso ao sistema ISS.NET é diferente do acesso ao sistema SIGAM: o login e a senha não são os mesmos, conforme orientação abaixo:

Como é o acesso ao sistema ISS.NET

No sistema ISS.NET, o acesso sempre será através do CPF do contador vinculado à empresa ou dos sócios da empresa. A senha inicial, para o CPF que nunca logou, será os 06 últimos dígitos do CPF (a senha deve ser clicada no número do teclado virtual).

Estou tentando logar, mas está aparecendo a mensagem de LOGIN INVÁLIDO

Você deve verificar se está digitando o CPF corretamente, mas essa mensagem aparece também quando a senha está inválida. A recuperação da senha pode ser efetuada via sistema clicando em "Esqueci a senha" e será enviado um link de alteração de senha para o e-mail cadastrado que aparece ao digitar o CPF. Caso não consiga efetuar o procedimento pelo sistema, o contador deverá comparecer pessoalmente no setor de ISSQN com documento de identidade.