Cadastro Social de Interesse Habitacional

Cadastro Social de Interesse Habitacional

Publicado em 08/01/2019 - Editado em 09/01/2019

O Cadastro Social de Interesse Habitacional, alinhado ao CADÚnico, é o instrumento digital da Administração municipal para a seleção e a inclusão de famílias em programas que visem à moradia segura e regularizada. Em nível municipal, servirá como base digital para a seleção de beneficiários de programas como Minha Casa, Minha Vida. Gratuito e de duração permanente, o cadastramento se configura exclusivamente como manifestação de interesse. De maneira alguma o ato de se cadastrar irá acarretar adesão compulsória aos projetos habitacionais a serem colocados à disposição da comunidade.

Quem pode utilizar o serviço?

Cidadão

Etapas para a realização deste serviço 

O interessado deve comparecer na Diretoria de Habitação, com os documentos originais abaixo listados, junto com os papéis do(a) cônjuge ou companheiro(a), caso houver, sem a necessidade de apresentar cópias xerocadas ou digitais:

  • Carteira de Identidade (RG)
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
  • Comprovante de renda ou declaratória
  • Título de eleitor (com domicílio eleitoral em Novo Hamburgo)
  • Comprovante de residência atualizado no Município

Importante: deve ser apresentada, junto à documentação exigida, a Ficha Resumo do CADÚnico como comprovante de inscrição no registro federal

Como se inscrever no Cadastro Social de Interesse Social

Os interessados devem comparecer na Diretoria de Habitação (Rua David Canabarro, 20, 2º andar, no Centro de Novo Hamburgo) para receber todas as orientações sobre o Cadastro Social de Interesse Habitacional (CSIH) e fazer o preenchimento da ficha de inscrição.

O atendimento no local – presencial e em ordem de chegada – ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, sem fechar ao meio-dia. Diariamente, 20 senhas serão distribuídas.

A inscrição será válida após o preenchimento dos dados e a emissão do comprovante, que será entregue ao cadastrado.

CONFIRA SE O SEU NOME APARECE NA LISTA

Importante: Se aparecer uma situação diferente de "COMPATÍVEL" ao lado do seu nome, procure a Diretoria de Habitação para regularização do seu cadastro.

A presente lista será atualizada a cada 90 dias – última atualização em 08/01/2019.

Legislação relacionada

 - Dispõe sobre o processo de inscrição no CADASTRO SOCIAL DE INTERESSE HABITACIONAL, para Programas Habitacionais de Interesse Social no âmbito do Município, em especial, o Programa Minha Casa Minha Vida.

Dúvidas

Diretoria de Habitação - Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação - SEDUH
(51) 3097-9480