Autorização de Manejo de Vegetação

Meio Ambiente

Autorização de Manejo de Vegetação

Publicado em 18/09/2019 - Editado em 18/09/2019

Os pedidos de podas, remoções ou de transplante da arborização, ou mesmo as denúncias de manejo irregular, devem ser realizados via abertura de protocolo na Prefeitura, o qual pode ser aberto presencialmente no Centro Administrativo Leopoldo Petry, no 1º andar ou pelo telefone.

Deverá ser informado qual é o serviço solicitado (poda, remoção ou transplante), o nome da rua com o respectivo numeral onde a árvore se encontra, se está no pátio ou no passeio (calçada), bem como qual o motivo para o manejo. O motivo é muito importante para que os técnicos possam avaliar a situação da árvore e qual o problema que está ocorrendo.

Quem pode utilizar esse serviço?

População em geral.

Como fazer para solicitar uma PODA NO PÁTIO (área particular)?

1 - Fazer o pedido de poda no pátio ligando para o 3097-9400 ou 156;

2 - Ir até o Parcão e retirar a Autorização de Manejo de Vegetação – AMV;

3 - Com a AMV em mãos, e com a orientação técnica recebida no Parcão, realizar o serviço, destinando corretamente os resíduos gerados pela poda.

Como fazer para solicitar uma PODA NO PASSEIO PÚBLICO (calçada, área pública)?

1 - Fazer o pedido de poda no passeio público ligando para o 3097-9400 ou 156; Este é o momento em que o contribuinte informa os motivos para o manejo;

2 - Aguardar a vistoria e avaliação técnica da Arborização Urbana;

3 - Constatada pelo técnico a necessidade de realização de poda, o mesmo autorizará, a realização do serviço, encaminhando a demanda para que a equipe de podas e remoções da Prefeitura execute o serviço. Caso seja urgente, a demanda será encaminhada como demanda de urgência mediante uma Ordem de Serviço (OS) para a equipe realizar o manejo o mais rápido possível. Por isso é muito importante que o contribuinte informe os reais motivos para o manejo.

Como fazer para solicitar a REMOÇÃO (retirada total) de uma árvore NO PÁTIO (área particular)?

1 - Fazer o pedido de remoção no pátio ligando para o 3097-9400 ou 156; Este é o momento em que o contribuinte informa os motivos para o manejo;

2 - Aguardar a vistoria e avaliação técnica da Arborização Urbana;

3 - Constatada pelo técnico a necessidade de realização de remoção, o mesmo autorizará, a realização do serviço, emitindo o parecer correspondente;

4- Entrar em contato com a Arborização Urbana ligando para o 3097-1990 para saber o parecer;

5- Tendo sido autorizada a remoção da árvore, retirar a Autorização de Manejo de vegetação – AMV no Parcão;

6- Com a AMV em mãos, e com a orientação técnica recebida no Parcão, bem como com a compensação ambiental estipulada na mesma, realizar o serviço, destinando corretamente os resíduos gerados pela poda.

Como fazer para solicitar a REMOÇÃO (retirada total) de uma árvore NO PASSEIO PÚBLICO (calçada, área pública)?

1 - Fazer o pedido de remoção no passeio público ligando para o 3097-9400 ou 156; Este é o momento em que o contribuinte informa os motivos para o manejo;

2 - Aguardar a vistoria e avaliação técnica da Arborização Urbana;

3 - Constatada pelo técnico a necessidade de realização da remoção da árvore, o mesmo autorizará a realização do serviço, encaminhando a demanda para que a equipe de podas e remoções da Prefeitura execute o serviço. Caso seja urgente, a demanda será encaminhada como demanda de urgência mediante uma Ordem de Serviço (OS) para a equipe realizar o manejo o mais rápido possível.

 

Diretoria de Proteção Ambiental - Parcão
Endereço: Rua Barão de Santo Ângelo, entrada principal em frente ao Hospital Unimed.
Horário de atendimento: 9h às 17h (segunda à sexta)