Reunião do Conselho dos PCDs alinha ações para a Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo

Reunião do Conselho dos PCDs alinha ações para a Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo

Linha de apoio
Evento livreiro é visto como oportunidade para desenvolver ideias de promoção da inclusão social
Publicado em 07/11/2019 - Editado em 11/11/2019
Raul Becker (E) conduziu encontro na Casa da Cidadania
Crédito
Divulgação/PMNH

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou na tarde desta quarta-feira (6) uma reunião com entidades representativas dos PCDs para alinhar as ações que serão levadas ao público durante a 37ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo.

O coordenador Raul Becker, em nome do CMPCD, diz que o evento livreiro deste ano, realizado na revitalizada Praça do Imigrante pela Secretaria de Cultura (Secult), é um espaço aberto e referencial para essas ações comunitárias. “Cenário ideal para que se desenvolvam as ideias de promoção da inclusão social e de uma cidade voltada à empatia”, completa.

Na oportunidade, a Coordenadoria de Políticas Públicas para PCDs recebeu na SDS, localizada na central Casa da Cidadania, os seguintes representantes: do Núcleo Regional de Serviço Social (Nucress), Susana Sápiras; da Associação dos Deficientes Físicos de Novo Hamburgo (Adefi), Ieda Maria Büttenbender e Yàra Pereira; da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Novo Hamburgo (Apae-NH), Carlos Luiz Spengler, e da Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme), Rodrigo Vandame.

A 37ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo ocorre de 20 a 24 de novembro, na Praça do Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo.