Residencial Salgado Filho está 60% concluído

Residencial Salgado Filho está 60% concluído

Linha de apoio
Conjunto de prédios no bairro Canudos vai beneficiar 300 famílias
Publicado em 17/01/2019 - Editado em 25/01/2019
Construídos no loteamento Morada dos Eucaliptos, prédios terão 20 apartamentos de 50 m²
Crédito
Lu Freitas/PMNH

Quem passa pela na Rua Octávio Oscar Bender, junto ao Loteamento Morada dos Eucaliptos, no bairro Canudos, já pode observar o grande conjunto de prédios erguidos no local. O Residencial Salgado Filho está 60% concluído, sendo uma construção por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), por intermédio da Caixa Econômica Federal (CEF), e o processo de seleção dos futuros proprietários, sendo organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O novo empreendimento, que deverá ser concluído ainda neste ano, contará com 15 prédios de 20 apartamentos cada, de 50 metros quadrados, beneficiando 300 famílias e mais de 1000 pessoas.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, conferiu, nesta semana, o andamento das obras e convida aos interessados a realizar cadastro na secretaria. “É muito importante que as pessoas inscrevam-se no Cadastro Social de Interesse Habitacional, lá na Diretoria de Habitação, para poderem participar do processo de seleção. A data máxima para participar do processo para o Salgado Filho é 15 de fevereiro”, disse a secretária durante a visita às obras.

Cadastro Social de Interesse Habitacional

Quem está inscrito no Cadastro Social de Interesse Habitacional (CSIH), está apto para participar da seleção. O cidadão que tiver interesse em participar dos processos de seleção para qualquer programa habitacional do município, deve fazer a inscrição, lembrando que exclusivamente para o Residencial Salgado Filho, isso deve ser feito até 15 de fevereiro. A Diretoria de Habitação fica na Rua David Canabarro, 20, 2º andar, no Centro de Novo Hamburgo. O atendimento no local, presencial e em ordem de chegada, ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, sem fechar ao meio-dia. Diariamente, 20 senhas serão distribuídas. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3097-9480.