Procon de Novo Hamburgo promove encontro regional

Ideia é fortalecer o sistema de defesa do consumidor e estabelecer ações articuladas
Publicado em 17/06/2019 - Editado em 25/07/2019
Entre temas debatidos está a criação de um banco de projetos
Divulgação/PMNH

Com o objetivo de estabelecer ações conjuntas e trocar experiências, o Procon de Novo Hamburgo, na manhã da última sexta-feira, 14, promoveu um encontro com demais Procons da região. A reunião foi na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) e teve participantes dos órgãos das cidades de: Canoas, São Sebastião do Caí, Taquara, Lindolfo Collor, Campo Bom, Sapucaia do Sul, Santa Maria, Cachoeirinha, Gravataí e Viamão. Entre os temas debatidos, está a criação de um banco de projetos, que será alimentado e compartilhado a fim de reunir e organizar os materiais por eles executados como aberturas de processos administrativos, decisões, eventos e materiais didáticos. O próximo encontro será no dia 19 de julho, em Canoas.

“Além de integrar, queremos, com este encontro, demonstrar o fortalecimento do sistema de defesa do consumidor como um todo e estabelecer ações articuladas, para que possamos ter os mesmos procedimentos, as mesmas condutas”, destacou a subprocuradora do Procon de Novo Hamburgo, Cláudia Schenkel.