Prefeitura trabalha na drenagem da 24 de Maio e pavimentação da Rua China

Publicado em 06/02/2020 - Editado em 14/02/2020
Obra dará condições para a execução de outra solicitação muito esperada: a pavimentação da Rua China
Lu Freitas/PMNH

A Prefeitura trabalha, desde o início desta semana, na execução de obras de drenagem na Rua 24 de Maio, obra que dará condições para a execução de outra solicitação muito esperada: a pavimentação da Rua China. Essa é uma antiga reivindicação da comunidade e de comerciantes que sofrem com frequentes alagamentos no trecho do bairro Rincão, próxima à área central da cidade. Com um investimento de R$ 575.596,76, o local ganhará melhores condições de acesso, mobilidade urbana, além da macrodrenagem pluvial.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, inicialmente, os trabalhos estão concentradas no cruzamento da Avenida Nações Unidas com a 24 de Maio e somente após a liberação deste trecho é que deverá seguir pela Rua China, que terá passeio público com rampas de acessibilidade. “É com grande alegria que damos início a essa obra tão esperada por todos. Ela dará melhor qualidade de vida à comunidade e também impactará nas condições de investimentos do local.”

Para o empresário Márcio Cardoso, que tem sua loja na Rua 24 de Maio, a obra é a esperança de manter seu comércio seco nos dias de chuva intensa. “Estamos todos comemorando essa obra já que tivemos grandes prejuízos ao longo dos anos em função dos alagamentos.” O contrato tem prazo de seis meses, mas o secretário estima que em 90 dias a obra esteja concluída.

Desvios no trânsito

Com o cruzamento interrompido na Avenida Nações Unidas, esquina com a com a Rua 24 de Maio, os motoristas que vierem pela Nações Unidas no sentido bairro-Centro devem desviar à direita na Rua Dinamarca, à esquerda na Rua China, até a 24 de Maio. Os condutores que ingressarem na 24 de Maio a partir da BR-116, devem entrar à direita na Rua 25 de Julho, seguir até a Rua Cristóvão Colombo, para chegar à Nações Unidas. Quem trafegar pela 24 de Maio no sentido bairro-Centro, ou a partir da Avenida Pedro Adams Filho, em direção à BR 116, ao chegar na Nações Unidas, deverá dobrar à direita na Caxias do Sul para acessar a rodovia.