Prefeitura encaminha para albergue municipal

Em noite mais fria do ano, cobertores foram doados a quem permaneceu nas ruas e não quis se abrigar
Publicado em 08/07/2019 - Editado em 18/07/2019
Cobertores que estão sendo arrecadados em campanhas estão sendo encaminhados à população em situação de rua
Arte/PMNH

As temperaturas extremas dos últimos dias têm levado a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social a intensificar as ações de abordagem pelas ruas de Novo Hamburgo. Na noite mais fria do ano, de sexta para sábado, nove pessoas em situação de rua foram encaminhadas para o albergue municipal. Onze pessoas, apesar de abordadas, não quiseram ir para o local e receberam cobertores da equipe da Prefeitura.
Já no Centro POP, referência para a população em situação de rua, cerca de 60 pessoas acessaram o serviço durante a sexta-feira, 5 de julho, onde puderam tomar banho, jantar e receberam agasalhos e cobertas, além do acolhimento socioassistencial.