Prefeita Fátima recebe professores chamados em concurso da administração anterior e que está sob Júdice

Prefeita Fátima recebe professores chamados em concurso da administração anterior e que está sob Júdice

Publicado em 19/12/2019 - Editado em 26/12/2019
Ao lado da secretária Maristela, prefeita Fátima Daudt falou da importância do trabalho dos professores
Crédito
Aline Pires/PMNH

A prefeita Fátima Daudt, acompanhada da secretária municipal de Educação, Maristela Guasselli, recebeu o grupo de mais de 200 professores da rede municipal de ensino que têm suas carreiras sob júdice, por causa de erro no edital do concurso que participaram na administração de 2015.

O Ministério Público pediu a invalidação do concurso e A questão está sendo analisada pelo Tribunal de Contas (TCE) e o município trabalha na defesa dos professores. “Este problema não foi causado por nós e nem por vocês. Queremos manter o bom atendimento ao cidadão hamburguense e vocês são importantes para a continuidade dos serviços. Estamos agindo por meio do jurídico da Prefeitura para que não haja demissão”, disse a prefeita.

A secretária de Educação, reiterou as palavras da prefeita. “É uma questão que não foi criada por esta administração, mas que estamos juntos na busca por uma solução”, disse Maristela. O assessor jurídico especial da PMNH, Ruy Noronha também esteve no encontro e respondeu questionamentos apresentados pelos professores.