Prefeita Fátima Daudt recebe Medalha Tiradentes

Cerimônia da entrega da mais alta honraria concedida pela Polícia Civil foi no Palácio da Polícia, em Porto Alegre
Publicado em 07/12/2018 - Editado em 07/12/2018
Secretário Municipal de Segurança, General Roberto Jungthon, diretor do Gabinete de Gestão Integrada, Amiltom Belmonte, delegado da Polícia Regional Metropolitana Rosalino Seara, secretário estadual de Segurança Pública, Cézar Augusto Schirmer, prefeita Fátima Daudt, chefe de Polícia, Emerson Wendt, e o delegado Tarcísio Kaltbach
Lu Freitas

A prefeita Fátima Daudt recebeu, na tarde desta quinta-feira, a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela Polícia Civil a cidadãos que se destacaram por serviços prestados à causa da corporação. A cerimônia foi no Palácio da Polícia e a distinção foi entregue à prefeita pelo Chefe de Polícia do Estado do RS, Emerson Wendt.

O reconhecimento se dá pela união de esforços e pelo envolvimento direto e indireto da Gestão junto à Polícia Civil do Estado. É a primeira vez que um chefe do Executivo hamburguense recebe esta honraria, atribuída, neste caso, à interação da administração com órgãos da segurança pública. Dentre as ações reconhecidas pela Polícia Civil de Novo Hamburgo na parceria com o município, destaca-se a cedência de estagiários que passaram a atuar na área administrativa das delegacias, atuação da Guarda Municipal em operações conjuntas e o apoio na instalação dos containers que são destinados ao depósito de documentos, possibilitando um uso mais eficiente das áreas das delegacias.