Oficinas de esporte e cultura são retomadas em Canudos

Atividades como hip-hop, jiu-jitsu, xadrez, capoeira, minivôlei e basquete voltam a ser oferecidas após recesso de fim de ano
Publicado em 04/01/2019 - Editado em 04/01/2019
Em dezembro, os alunos demonstraram um pouco do que aprenderam em apresentação de final de ano
Divulgação/PMNH

Estudantes que participam das oficinas do Núcleo de Esporte, Cultura e Lazer do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), oferecido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, retornam, nesta segunda-feira, 7, para o anexo da Escola Municipal Tancredo Neves, no bairro Canudos. Durante 20 dias eles puderam treinar em casa os ensinamentos das oficinas de hip-hop, jiu-jitsu, xadrez, capoeira, minivôlei e basquete. Além das atividades ofertadas no local, o território é responsável pelas atividades de hip-hop, capoeira e vôlei que são desenvolvidas no Centro de Atendimento Socio-Educativo de Novo Hamburgo (Case).

Para inscrever-se, basta comparecer na Rua Bruno Werner Storck, 170, com documentação de identificação. Caso seja menor de idade deve ir acompanhado (a) pelo responsável legal. Os horários de cada oficina podem ser consultados no próprio território. Os projetos pertencem ao componente de Prevenção à Violência e tem o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Pouco antes do recesso, em 18 de dezembro, os jovens já puderam mostrar um pouco do que aprenderam na apresentação de final de ano da Casa de Cultura e Cidadania que foi realizada na Escola Municipal Tancredo Neves. Os alunos da oficina de hip-hop do instrutor Ericson Borba fizeram bonito e prometem mais para 2019.