Oficina para Audiovisual encerra inscrições amanhã

Curso inicia na segunda-feira, 7, e é direcionado a jovens de 15 a 24 anos
Publicado em 03/01/2019 - Editado em 04/04/2019
Inscrições devem ser feitas em um dos três territórios localizados em Canudos, Kephas/Vila Diehl e Boa Saúde
Arte/PMNH

Para os jovens que estão inseridos no mundo tecnológico, que tal participar de uma oficina que envolva produto midiático e ainda desenvolva a liberdade criativa? Pois essa é a última oportunidade para as comunidades dos bairros Canudos, Kephas e Boa Saúde que quiserem participar da oficina de Audiovisual oferecida pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH) em parceria com a Feevale, por meio do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). Amanhã encerram-se as inscrições abertas para o curso que tem início na próxima segunda-feira, 7, preferencialmente para jovens de 15 a 24 anos. As inscrições podem ser feitas nos três territórios localizados na Rua Bruno Werner Storck, 170; no Cras/Kephas Diehl, com sede na Rua Tamoio, 52; e no Centro de Esportes e Artes Urbanas (CEU), na Boa Saúde.

Para inscrever-se basta comparecer ao local com documentação de identificação. Caso seja menor idade, deve ir acompanhado (a) pelo responsável legal. Serão duas turmas, uma pela manhã, das 9 horas ao meio-dia, e outra no turno da tarde, das 14 às 17 horas. Durante o período da oficina os jovens produzirão material para rádio, fotográfico e também cinematográfico. Na Base Pronasci, no Santo Afonso, onde a atividade está em execução desde o ano passado, as turmas estão fechadas. Os alunos, já matriculados não precisam realizar a rematrícula porque já estão automaticamente inscritos para este ano. O foco no território para o início das atividades é trazer os jovens novamente para oficina.

A ideia é que todos estes elementos sejam unidos e se transformem em um produto audiovisual. Além disso, o intuito é que estes alunos possam contar suas histórias por meio do seu entendimento.  Os projetos têm financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).