Obras de revitalização avançam pela Avenida Pedro Adams Filho e ruas Joaquim Nabuco e Lima e Silva

Publicado em 08/01/2019 - Editado em 25/01/2019
Raizer Ferreira falou aos lojistas sobre as ações que estão sendo desenvolvidas na área central
Tatiane Brandão

Com a chegada do novo ano, novas frentes de trabalho são abertas para a revitalização do Centro de Novo Hamburgo. A Avenida Pedro Adams Filho, além da continuação das ruas Joaquim Nabuco e Lima e Silva começaram nesta semana. Na última sexta-feira, 4, pela manhã, a equipe da Prefeitura visitou lojistas dessas áreas para informar sobre as mudanças. O secretário municipal de Obras Públicas, Serviços Viários e Urbanos, Raizer Ferreira, falou pessoalmente sobre as ações que estão sendo desenvolvidas.

Antes do recesso, as obras das ruas Cinco de Abril, Lima e Silva, Cidade de Atlântida, Primeiro de Março e Largo Povo de Canelones tiveram as instalações das redes pluvial, cloacal, água, lógica e elétrica, além das calçadas, concluídas. Na rua Cidade de Atlântida as calçadas estão sendo finalizadas e no Largo Povo de Canelones a conclusão deve ser nos próximos dias, dependendo das condições climáticas. O Largo deve ser liberado aos veículos antes do fechamento da Pedro Adams Filho.

Na Rua Lima e Silva já estão sendo instalados os canos da rede pluvial que seguirão até a Bento Gonçalves. Também nas próximas semanas, o trecho entre a Avenida Nações Unidas e a rua Casemiro de Abreu, nos dois lados da via, terá apenas acesso local de veículos devido a troca das redes cloacal, lógica e água. O trecho entre a Cidade de Atlântida e a Magalhães Calvet, no lado direito no sentido centro-bairro, estará restrito a moradores.

Na Pedro Adams Filho, o trânsito será interrompido entre a Rua Gomes Portinho e a Rua David Canabarro. Quem transita pela Pedro Adams Filho deverá pegar um desvio entrando à esquerda na Gomes Portinho (Largo Povo de Canelones), em seguida à direita na Primeiro de Março, seguir à direita pela Lima e Silva e dobrar a esquerda para retornar à Pedro Adams.