Entregues chaves do Residencial Salgado Filho

Entregues chaves do Residencial Salgado Filho

Publicado em 20/12/2019 - Editado em 08/01/2020
Todos os beneficiários passaram por processo de seleção, organizado pela Seduh
Crédito
Lu Freitas/PMNH

A realização de uma casa própria! A manhã desta sexta-feira, 20, foi de assinatura de contrato e a entrega das chaves, para os beneficiários do conjunto habitacional Residencial Salgado Filho, no bairro Canudos. Para muitas famílias, tratou de ser um presente de Natal antecipado, quando 300 chaves foram entregues no CTG Essência da Tradição. Os futuros moradores do empreendimento acompanharam uma explanação geral e assinaram o contrato, recebendo as chaves, agendando também a data da mudança.

Para a dona Maria Fátima de Paiva, que morava de aluguel com seu filho, no bairro Vila Nova, foi uma realização. “Estou com o coração a mil, ansiosa e feliz, esse apartamento era para ser meu, algo divino, já que fui a primeira a ser sorteada”, comemorou.

Construído pela prefeitura no bairro Canudos, o residencial possui 15 torres com 20 apartamentos de 50m² cada, totalizando 300 unidades habitacionais, com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro.

Para a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Roberta Gomes de Oliveira, trata-se de um grande momento. “Muita felicidade podermos observar a alegria, a vibração das pessoas, tipo um presentão de Natal, muito legal, e hoje está sendo o dia da formalização”, explicou.

Emocionada, pelo fim de dez anos morando de aluguel, e na busca de uma casa própria, Angelita Roebel comemora a nova fase de vida. “Estou grávida e com uma casa própria, realizada! Estou feliz e não paro de chorar”.

Todos os beneficiários passaram por processo de seleção, organizado pela Seduh, regido pelo edital 05/2019 e faziam parte do CSIH – Cadastro Social de Interesse Habitacional do Município de Novo Hamburgo. O Residencial Salgado Filho é uma construção por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), por intermédio da Caixa Econômica Federal (CEF), construído em terreno doado pelo Município de Novo Hamburgo.