Campanha do Agasalho terá última coleta móvel em Canudos

Campanha do Agasalho terá última coleta móvel em Canudos

Linha de apoio
Prevista para este sábado, dia 13, a ação itinerante do Gabinete da Prefeita Fátima Daudt com a SDS percorre mais um itinerário pelo maior bairro do Município
Publicado em 11/07/2019 - Editado em 15/07/2019
Crédito
Arte/PMNH

O sábado, dia 13, está marcado na agenda da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), da Prefeitura de Novo Hamburgo, como o último dia de coleta móvel para a Campanha do Agasalho 2019 “Mais amor, Menos Frio”, que percorre os bairros da cidade. Desta vez, das 8h30 às 12h30, o trajeto organizado pela SDS terá como ponto de partida a Rua Vereador Oscar Horn com a Rua Potiguara. Desse cruzamento, os participantes seguem o itinerário pelas seguintes vias: Rua Nobel, Rua América, Rua Colúmbia, Rua Guilherme Vielitz, Rua Miguel Ângelo, Rua Joaquim Oliveira, Rua Campo Bom, retornando em alguns momentos à Rua Vereador Oscar Horn e Nobel. 

Um carro de som vai anunciando a chegada da equipe e a passagem do caminhão baú da Fábrica da Cidadania, onde são depositadas as doações arrecadadas ao longo do trajeto. A coleta móvel é uma estratégia que busca sensibilizar os moradores de cada localidade do Município para as necessidades de parte da população hamburguense em situação social vulnerável.

Como voluntários, participam do roteiro um grupo do Ministério Batista Cristo é a Vida (MBCV), de Novo Hamburgo. E, em caso de chuva, a ação do Gabinete da Prefeita Fátima Daudt em parceria com a SDS será transferida para o próximo fim de semana.