Brechó solidário movimenta Associação de Moradores da Rondônia

Brechó solidário movimenta Associação de Moradores da Rondônia

Linha de apoio
Diretoria de Assistência Social e Fábrica da Cidadania coordenam a ação itinerante que utiliza a moeda social para aquisição de roupas e calçados
Publicado em 17/06/2019 - Editado em 26/06/2019
Peças doadas pela comunidade hamburguense são colocadas à disposição dos moradores inscritos no CRAS do território
Crédito
Karina Moraes

O Brechó Solidário Itinerante movimentou o bairro Rondônia com uma grande adesão da comunidade. A ação socioassistencial de inverno tem percorrido os bairros que registram maior vulnerabilidade social, como parte das atividades programadas entre a pasta e as entidades da sociedade civil que atuam em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo. O ponto da ação que ocorreu na sexta-feira, 14, foi a Associação dos Moradores do Bairro Rondônia, localizada na rua Guilherme Grovermann, 924. A iniciativa é da Diretoria de Assistência Social e da Fábrica da Cidadania, vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS)

As peças de roupas e calçados, doadas pela comunidade hamburguense, são colocadas à disposição dos moradores inscritos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território, que distribui às famílias a moeda social para a aquisição dos itens de vestuário. 

Vale lembrar que a moeda social é entregue aos moradores do bairro mediante a sua participação nas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que conta com o monitoramento da Gerência de Proteção Social Básica da SDS.