Meu Bairro Melhor passa por Lomba Grande

Projeto que prevê melhorias nos bairros foi realizado em dezembro no bairro rural
Publicado em 07/01/2019 - Editado em 25/01/2019
Vias receberam melhorias como recuperação da malha viária, roçada, poda, capina e serviços de iluminação
Lu Freitas/PMNH

O projeto Meu Bairro Melhor foi concluído em Lomba Grande e a ação, mais uma vez, uniu a comunidade e o poder público na busca de melhorias. A Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu) divulgou o balanço dos três dias de trabalho, 17, 18 e 19 de dezembro. A iniciativa, que teve a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), envolveu serviços como capina, roçada, poda, iluminação, limpeza e consertos de bocas de lobos, recolhimento de resíduos diversos, recuperação da malha viária e pintura de meio-fio, repintura de faixas de pedestres, quebra-molas e de eixo, melhorando as condições do bairro rural. Veja o que foi feito em Lomba Grande:

- 14. 754 metros de ruas receberam a limpeza e algumas trocas de tampa nas bocas-de-lobo

- 589 metros quadrados de serviços de recuperação da malha viária

- 21.100 metros de roçada de meio-fio e passeio público

- 20 pontos de iluminação revisados, com a instalação de quatro novos pontos

- 155 toneladas de resíduos foram recolhidos.

Serviços diversos também foram realizados nos loteamentos Santo Antônio, Santa Catarina, da Figueira, Coopserve e nas vilas Brasília e Integração. As pontes na Estrada da Integração Leopoldo Petry e partes da rua João Aloysio Algayer, passaram por melhorias. “Estamos satisfeitos com o trabalho realizado. Foram dias de muita dedicação de toda a equipe e a compreensão da população pelo serviço feito. Primeiro, na Roselândia, agora em Lomba Grande e de forma contínua avançaremos com os serviços pelos bairros”, destaca o titular da Semopsu, Raizer Ferreira. O projeto Meu Bairro Melhor segue agora pelo bairro Canudos, com serviços centralizados na área da Vila Marisol.