Anunciada entrega das chaves do Residencial Salgado Filho

A prefeita Fátima Daudt informou aos futuros moradores que as chaves serão entregues na próxima sexta-feira, 20 de dezembro
Publicado em 18/12/2019 - Editado em 26/12/2019
Ao lado da equipe da Seduh, prefeita falou da satisfação em saber que logo as famílias ocuparão seus novos lares
Lu Freitas/PMNH

Mais um passo para a realização do sonho da casa própria. Na noite desta terça-feira, 17, no CTG Essência da Tradição, os beneficiários do Residencial Salgado Filho participaram de mais uma encontro preparatório, realizado pela Coopas/RS, e souberam, em primeira mão, pela prefeita Fátima Daudt, a data de entrega das chaves de seus novos lares, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 20. Além disso, a atividade serviu para orientar aos moradores sobre o regimento interno do condomínio, eleição do síndico e as próximas etapas a serem realizadas, para enfim, mudarem-se para a nova casa.

A prefeita Fátima Daudt frisou a alegria de presenciar a realização do sonho da casa própria para tantas pessoas. “Que alegria vê-los todos juntos aqui, pois sei que muitos estão realizando um sonho. Assim que eu assumi, eu saí com o secretário da Fazenda, em busca de um terreno em que nós pudéssemos construir um residencial. E hoje, eu vim aqui trazer uma notícia muito importante para todos: nesta sexta-feira, dia 20, voltem aqui no CTG, que vocês assinarão os contratos e receberão as chaves dos apartamentos.” Emocionada, a prefeita finalizou: “A alegria de vocês nos contagia para fazer cada vez mais e mais. Ano novo, vida nova e casa nova!”

“Esta sexta-feira é um dia muito importante para todos nós. Eu desejo para vocês toda a felicidade do mundo na nova morada”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.

Construído no bairro Canudos, pela Prefeitura, o residencial consiste em 15 torres com 20 apartamentos de 50m² cada, com 2 quartos, sala e cozinha, totalizando 300 unidades habitacionais, que beneficiará entre tantas famílias, a da Anelisa Czenkoski. Ela veio do Paraná para Novo Hamburgo, há 17 anos, em busca de oportunidades profissionais. E desde então, sonhava com a casa própria. “É uma emoção que aumenta a cada segundo, a ansiedade falando mais alto, pois é algo que eu sonho há muito tempo. Eu lembro muito bem de quando eu fui atrás do Cadastro Social de Interesse Habitacional da prefeitura, era um dos últimos dias para a inscrição, e eles distribuíram 20 fichas, estenderam mais 20, e eu fui a última, com a ficha de número 40. Era para ser!”.

O diretor de Projetos Técnicos de Habitação, Martin Wagner, explicou os próximos passos para as famílias presentes: “agora, nesta sexta-feira, 20, vocês devem comparecer aqui no CTG novamente para uma explanação geral do contrato, assinatura dos mesmos, entrega do manual do proprietário por parte da construtora, e por fim, a entrega das chaves e agendamento da mudança para aqueles que já realizaram a vistoria.”

O Residencial Salgado Filho é uma construção por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), por intermédio da Caixa Econômica Federal (CEF), e o processo de seleção dos futuros proprietários, sendo organizado pela Seduh.