19º BIMtz de São Leopoldo doa a Novo Hamburgo mais de 4,5 mil peças para a Campanha do Agasalho

19º BIMtz de São Leopoldo doa a Novo Hamburgo mais de 4,5 mil peças para a Campanha do Agasalho

Linha de apoio
Entrega realizada na Fábrica da Cidadania nesta quarta-feira, dia 10, contou com a participação do adjunto de comando da corporação, Fabiano Segatto, e do secretário da SDS, Daniel Bota
Publicado em 10/07/2019 - Editado em 18/07/2019
Secretário Bota, ao centro, destaca que a iniciativa do batalhão ensina o jovem a ser solidário
Crédito
Karina Moraes/PMNH

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, a Fábrica da Cidadania recebeu a doação de mais de 4,5 mil peças, basicamente de roupas e calçados, ensacadas e entregues pelo 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (19º BIMtz), de São Leopoldo, para a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). A ação contribuiu diretamente com a Campanha do Agasalho 2019 “Mais Amor, Menos Frio” em Novo Hamburgo. 

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, lembrou ao adjunto de comando da corporação, Fabiano Coradini Segatto, que a arrecadação de agasalhos também contribui na reposição de estoque, em virtude da quantidade de entregas às vítimas das chuvas, especialmente em março deste ano, e que esvaziaram prateleiras da Fábrica. “Vejo o quanto é importante o gesto do Batalhão que ensina o jovem a se solidarizar ao outro e a desenvolver sua cidadania”,acrescentou o titular da pasta municipal. 

Também presente ao ato de doação, a diretora de Assistência Social, Márcia Luz, disse que as equipes da SDS se sentem especialmente gratas pela atitude de altruísmo vinda de uma corporação da cidade vizinha. “A instituição demonstrou ser solidária e generosa com a população hamburguense”, destacou Márcia. 

Já Segatto devolveu os agradecimentos ao exaltar o quanto era gratificante para o 19º BIMtz uma ação desse porte. “Nós estamos lançando os nossos olhares aos invisíveis em mais um trabalho de sensibilização à coletividade, já que os nossos soldados multiplicam iniciativas assim em suas casas, entre os familiares, e junto à sociedade”, frisou. 

Também estavam no encontro o coordenador da Fábrica da Cidadania, Mauro Rogério Córdova, o representante da Comunicação Social do 19º BIMtz, o sargento Ronan Scolari Depra, e o sargento Marcelo Mesquita Reche, mais os soldados André Nassif, Grégori Pohlmann, Antônio Rafael Dias, Bruno Henrique Siebel Kolling e Wilian dos Santos.