Vereador de Sapiranga conhece sistema da Prefeitura de Novo Hamburgo que agiliza a aprovação de projetos

Vereador de Sapiranga conhece sistema da Prefeitura de Novo Hamburgo que agiliza a aprovação de projetos

Publicado em 30/11/2018 - Editado em 17/12/2018
A comitiva de Sapiranga foi recepcionada e recebeu orientações da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Crédito
Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) recebeu há poucos dias o vereador de Sapiranga Diego Lima, acompanhado pelo assessor Leonardo Venter e o arquiteto Marco Aurélio Marques de Lima. A comitiva veio conhecer o programa empregado pela Prefeitura de Novo Hamburgo que confere mais agilidade à aprovação de projetos. A visita foi acompanhada pela diretora de Desenvolvimento Urbano, Laís Corteletti, e a também arquiteta da pasta Luciane Bissani.

De acordo com Laís, o parlamentar recebeu da Administração hamburguense as informações necessárias para a possível implementação dessa sistemática na Cidade das Rosas. “O novo modelo foi adotado pela Prefeitura de Novo Hamburgo por conta da Lei do Projeto Legal de Arquitetura (PLA) nº 2946/2016 e se trata de um processo simplificado”, explica. “A principal vantagem é a maior autonomia aos responsáveis técnicos habilitados, engenheiros civis e arquitetos.” Conforme a diretora, o moderno sistema reduz a menos da metade o tempo médio ao trâmite que conduz à autorização para o início das obras de uma edificação.