URAS Dom Quixote movimentada por brechó solidário

URAS Dom Quixote movimentada por brechó solidário

Linha de apoio
Fábrica da Cidadania promove mais uma ação para a aquisição de roupas e calçados dentro do calendário socioassistencial da SDS
Publicado em 02/08/2019 - Editado em 05/08/2019
Os participantes da ação circularam entre várias araras e aparadores instalados em uma sala da URAS Dom Quixote
Crédito
Karina Moraes

A Unidade de Referência de Assistência Social (URAS) Dom Quixote recebeu na manhã e começo da tarde desta sexta-feira, dia 2, o 16º brechó solidário do ano. Promovida pela Fábrica da Cidadania, a ação no bairro São Jorge contou com grande adesão de usuários dos serviços assistenciais no território.

De acordo com o coordenador da Fábrica, Mauro Rogério Córdova, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) irá bater nos próximos dias a marca de 19 brechós solidários atingida em 2018. “Até o final do ano, chega-se a aproximadamente 30 encontros que usam a moeda social como forma de aquisição de roupas e calçados”, observa. A cédula alternativa, usada com base nos princípios da economia solidária, é um bônus distribuído às famílias por meio de sua participação em atividades de interação comunitária para o fortalecimento de vínculos afetivos e sociais.

No sábado, dia 3, a Rua Carlos Afonso Braunger recebe a Tenda Santo Afonso, um brechó solidário organizado pela Igreja Ministério Vida e Paz em parceria com a SDS.

Galeria da notícia