Seduh mantém agenda com comissão de moradores da Vila Marcírio José Pereira

Seduh mantém agenda com comissão de moradores da Vila Marcírio José Pereira

Linha de apoio
Com 14 casas do loteamento em fase de final de construção, a Diretoria de Habitação volta a se reunir com os representantes do loteamento para informar sobre as próximas etapas do projeto
Publicado em 03/12/2018 - Editado em 07/12/2018
Reunião com a comissão de moradores ocorreu na semana passada
Crédito
Divulgação

Mais uma reunião entre a Diretoria de Habitação e a comissão de moradores da Vila Marcírio José Pereira foi realizada na última semana de novembro. O encontro faz parte do planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) dentro do processo de regularização fundiária da área localizada no bairro Primavera. Pelo plano habitacional, 52 famílias serão beneficiadas com a posse de seu lote na Marcírio J. Pereira, realizando o sonho da casa própria.

De acordo com a secretária da pasta, Roberta Gomes de Oliveira, a conversa teve como objetivo o esclarecimento, com informações sobre a etapa de publicação do edital, as normas de sorteio das casas e a documentação que precisa ser apresentada pelos futuros proprietários das residências. “As 14 primeiras unidades estão em fase final de construção e devem ser entregues brevemente”, observa a secretária. “O trabalho está em andamento e as obras das outras 15 moradias serão iniciadas nos próximos meses.”

Antes do início das edificações, a Vila já recebeu obras de infraestrutura como drenagem urbana, redes de água, rede cloacal, unidade de tratamento de esgoto, pavimentação, sinalização e rede elétrica.

Linha do tempo

Agosto de 2017

Em encontro realizado na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Primavera, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
(Seduh) e agentes comunitários da Prefeitura estiveram reunidos com a comunidade da Vila Marcírio J. Pereira. A secretária Roberta Gomes de Oliveira conversou previamente com moradores da área e ouviu opiniões antes de uma explanação pela Diretoria de Habitação sobre o projeto de construção das 29 moradias. Na oportunidade, a atualização de cadastro entre os presentes antecedeu uma apresentação audiovisual.

Março de 2018

Em um novo encontro na Vila do bairro Primavera, a Diretoria de Habitação informou a comissão de moradores sobre o andamento das obras das casas conjugadas do loteamento e se colocou á disposição para sanar dúvidas.

Junho de 2018

A prefeita Fátima Daudt, arquiteta e urbanista de formação, vistoriou pessoalmente e junto a uma equipe técnica da Prefeitura as obras de construção das casas da Vila Marcírio J. Pereira em companhia da secretária Roberta, da Seduh.

SAIBA MAIS

A regularização fundiária, em termos gerais, é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades.

O empreendimento Marcírio J. Pereira, que beneficia mais de 50 famílias, conta com investimentos de R$1.865.000,00, oriundos de recursos do PAC-Pró-Moradia, com uma contrapartida de R$1.190.990,00 do Município.