Seduh mantém agenda com comissão de moradores da Vila Marcírio José Pereira

Com 14 casas do loteamento em fase de final de construção, a Diretoria de Habitação volta a se reunir com os representantes do loteamento para informar sobre as próximas etapas do projeto
Publicado em 03/12/2018 - Editado em 07/12/2018
Reunião com a comissão de moradores ocorreu na semana passada
Divulgação

Mais uma reunião entre a Diretoria de Habitação e a comissão de moradores da Vila Marcírio José Pereira foi realizada na última semana de novembro. O encontro faz parte do planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) dentro do processo de regularização fundiária da área localizada no bairro Primavera. Pelo plano habitacional, 52 famílias serão beneficiadas com a posse de seu lote na Marcírio J. Pereira, realizando o sonho da casa própria.

De acordo com a secretária da pasta, Roberta Gomes de Oliveira, a conversa teve como objetivo o esclarecimento, com informações sobre a etapa de publicação do edital, as normas de sorteio das casas e a documentação que precisa ser apresentada pelos futuros proprietários das residências. “As 14 primeiras unidades estão em fase final de construção e devem ser entregues brevemente”, observa a secretária. “O trabalho está em andamento e as obras das outras 15 moradias serão iniciadas nos próximos meses.”

Antes do início das edificações, a Vila já recebeu obras de infraestrutura como drenagem urbana, redes de água, rede cloacal, unidade de tratamento de esgoto, pavimentação, sinalização e rede elétrica.

Linha do tempo

Agosto de 2017

Em encontro realizado na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Primavera, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
(Seduh) e agentes comunitários da Prefeitura estiveram reunidos com a comunidade da Vila Marcírio J. Pereira. A secretária Roberta Gomes de Oliveira conversou previamente com moradores da área e ouviu opiniões antes de uma explanação pela Diretoria de Habitação sobre o projeto de construção das 29 moradias. Na oportunidade, a atualização de cadastro entre os presentes antecedeu uma apresentação audiovisual.

Março de 2018

Em um novo encontro na Vila do bairro Primavera, a Diretoria de Habitação informou a comissão de moradores sobre o andamento das obras das casas conjugadas do loteamento e se colocou á disposição para sanar dúvidas.

Junho de 2018

A prefeita Fátima Daudt, arquiteta e urbanista de formação, vistoriou pessoalmente e junto a uma equipe técnica da Prefeitura as obras de construção das casas da Vila Marcírio J. Pereira em companhia da secretária Roberta, da Seduh.

SAIBA MAIS

A regularização fundiária, em termos gerais, é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades.

O empreendimento Marcírio J. Pereira, que beneficia mais de 50 famílias, conta com investimentos de R$1.865.000,00, oriundos de recursos do PAC-Pró-Moradia, com uma contrapartida de R$1.190.990,00 do Município.