Prefeitura lança edital do transporte coletivo

Prefeitura lança edital do transporte coletivo

Linha de apoio
Documento passou por ajustes e terá a abertura das propostas no dia 18 de junho
Publicado em 14/05/2019 - Editado em 16/05/2019
Crédito
Arte/PMNH

O edital do transporte público coletivo para a licitação em Novo Hamburgo foi publicado nesta quarta-feira, dia 15, e no dia 18 de junho, às 14h, será a abertura dos envelopes com as propostas das concessionárias. Na semana passada, em 7 de maio, uma audiência pública reuniu a comunidade para apresentar os ajustes no edital e coletar as últimas sugestões.

Assim, esta semana, uma nova oportunidade para empresas interessadas na atividade tem início. De acordo como assessor jurídico especial da Prefeitura, Ruy Noronha, as propostas serão enviadas para associações, confederações e federações de todo o País.

Os ajustes no edital se fizeram necessários para deixá-lo mais atrativo, mas mantendo as exigências de qualidade na prestação do serviço à população, como explica a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.

As principais modificações apresentadas nesta nova versão do edital referem-se, entre outras, à racionalização de linhas, redução da frota, aumento da vida útil do veículo, redução do valor de outorga. “Também há a exigência de que os veículos tenham 100% de acessibilidade e 45% dos ônibus devem ter ar-condicionado”, completa Noronha.

No último edital lançado, no dia 13 de março, nenhuma empresa apresentou proposta para a participação no certame, tornando-se deserta a licitação, o que gerou a necessidade dos ajustes e a sua republicação.

O Edital de Concorrência Pública Nº 003/2019 foi publicado oficialmente no site de editais da Prefeitura no link.